3 de fevereiro de 2009

Anti-merchandising

(começa com uma frase de efeito e termina com uma história real)

Emagreci 5kg nos primeiros dias: era a depressão que me roia os ossos. Te amei, te amava (os tempos verbais todos se confundem) por tanto tempo, que o simples pensamento de amanhecer sem a perspectiva de você me azedava a boca, ao ponto que a comida que entrava, quando entrava, era pouca e caia mal no estômago.

Chorei. Chorei absurdos, a tal ponto que acreditei ter perdido os 5kg assim: no choro. Tornei-me inútil e tão pouco necessário. Apenas ficava ali, parado, num transe. As coisas paradas se mexiam e por alguns momentos te vi atravessar a porta desesperada, em vão. Tua imagem virou pintura na porta por onde te vi passar e dizer adeus.

Comecei a fumar e cheguei a arquitetar minha própria morte. Deixei os dois, pois nenhum caminho me levava para o teu lado.

Passei a me torturar com as fotos de nós dois juntos. Amei-te tão profundamente que seria capaz de construir a ponte no abismo, brotar uma rosa no chão. Quis teu cheiro em um vidro para dele fazer meu vício, meu perfume diário e ocasional. Nada ficou senão a sua imagem, e as nossas fotos, na minha mão, se apagavam com tamanho querer.

Hoje sou resoluto e batalhador. O tempo fez questão de apagar as nossas memórias, mas como um jarro de água no deserto, restaram de mim 5kg a menos de gente e uma sede absoluta que rios, lagos e oceanos não conseguem levar.

3 comentários:

Carlos disse...

Saudades de você meu querido. Não tenho comentários do texto, pois qualquer um que o faça estragaria a "beleza" com que as palavras são colocadas aqui...
Abraço!

Anônimo disse...

Nossa, que lindo esse texto João!
Nem sabia que vc ainda escrevia aqui! Ainda escreve? hahaha! Deveria! Admiro mto esse seu dom com as palavras!
Bem, e de resto, como vão as coisas?
Bjoos!

aline naomi disse...

Oi, João!

Como disse a rosie: "nem sabia que você ainda escrevia aqui"! hahaha...

Gostei do texto, apesar de ultrarromântico!

Quando li "perdi 5 kg", lembrei do filme que vi semana passada... se puder, veja, eu recomendo! "O operário" (The Machinist)... o ator deve ter emagrecido uns... 20 kg no mínimo para fazer o papel, me dava desespero a magreza de holocausto dele!!